Inveja

Chá de Hortelã, via Contraditorium.

Inveja é foda né?

Mas vivemos cercados nela, muitas vezes nos afogamos nela. Quem nunca sentiu inveja? Eu sinto bastantes, de várias coisas, mas sempre tento tornar esse sentimento ao menos construtivo. Olha só:

  • Se você inveja o gramado do seu vizinho, verdinho e tão sedoso (onde o cachorro nem cocô faz!), em vez do seu que tá meio ressecado e vive cheio de “surpresinhas”, você obviamente vai ficar com inveja. Mas se você tem o maligno pensamento de jogar, literalmente, uma pá de cal no sonho verde do vizinho, isso é Inveja Má.
  • Mas se você tem uma atitude positiva e começa a ver o gramado ao lado como um exemplo a ser seguido e tira a sua bunda gorda do sofá pra cuidar da sua casa e do seu gramado, bom isso é a Inveja Boa.

Qual a diferença? Bom, além do óbvio você começa a ter uma atitude mais positiva em relação a sua vida e passa a respeitar o trabalho do ‘vizinho’, se inspirando para melhorar sua própria vida.

Inveja é foda, mas só se a gente deixar ela descambar para o Lado Negro da Força 😉

~ por Igor RGA em outubro 24, 2007.

2 Respostas to “Inveja”

  1. Obrigada por indicar meu texto.
    Muito sucesso com seu blog!
    Tudo de bom,
    Liliana

  2. Isso parece com o que eu aprendi na aula de vulnerabilidade de estresse e coisa e tal.
    ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: