Medo!
Eu adoro os filmes do Guillermo del Toro.
Conheci a direção do cara no Blade II (me martirizo todo dia por ainda não ter assistido o tão falado A Espinha do Diabo, mas ainda chego lá!), mas como é aquela coisa de personagem muito regrado pela Marvel e tal eu curti, mas nada muito Oh!
Mas ai veio Hellboy e eu enlouqueci! Eu ADOREI o filme e a estética do del Toro foi uma das coisas que mais marcaram na atualidade do cinema. É uma estética sinistra, mas ao mesmo tempo fantasiosa. Cheia de detalhes e loucuras que só podem ser saídas de cabeças bem perturbadas.
Depois ele manda pra cima da gente a fantasia de tirar o fôlego O Labirínto do Fauno, um conto-de-fadas, meio horror, meio alucinação, que enche os olhos, a imaginação e o coração.
É difícil descrever a criatividade fantástica e imaginativa dos filmes de del Toro, só assistindo pra saber. A oportunidade está em qualquer locadora, ou logo ali, no lançamento de Hellboy II: O Exército Dourado. Dá até pra atiçar com esse cartaz do personagem Gate-keeper:
Perturbador!
Adorei seu post!
Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: http://www.meus3desejos.com.br e http://www.videoflix.com.br.
Abs.