WALL-E

[idem ( 2008 ) – Andrew Stanton]

“Dos humanos que lhe trouxeram ‘Procurando Nemo'”

A Obra-Prima da Pixar. ponto.

Voltando a boa prática de resenhar filmes, que adquiri no FLAME, e me antecipando a minha resenha na quinta-feira sobre O Cavaleiro das Trevas, vou falar um pouco do melhor filme de animação digital de todos os tempos!

Basicamente, WALL-E (sim, todo em maísculo, pois é um acrônimo para Waste Allocation Load Lifter-Earth-class, algo como Carregador e Relocador de Lixo – classe-Terra) é a história de um pequeno robô que segue sozinho, após a quebra de todos os seus companheiros, a missão de juntar, compactar e empilhar todo o lixo deixado para trás pela Humanidade, que partiu para o espaço na gigante nave Axiom, aguardando o momento certo para voltar.

A primeira coisa que impressiona são os trinta primeiros minutos se filme, que não possuem um só diálogo, ficando a cargo da apresentação do simpático robozinho (que cumpre seu dever, mas também tem uma fascinação em colecionar objetos que encontra pelo caminho) e seu animalzinho de estimação, a baratinha mais carismática do mundo. Mesmo sem uma palavra WALL-E conquista nossos corações em sua incessante determinação em cumprir sua ‘diretriz’.

Mas o mundinho dele é chacoalhado quando ele conhece a bela EVE, enviada da Axiom para verificar as condições do planeta-natal. E aí que começam as fantásticas aventuras do robôzinho apaixonado que vai lutar pelo amor e pela sobrevivência da raça humana.

Não dá pra falar muito mais do filme sem revelar a trama ou seu final, mas além da história redonda e bem costurada, WALL-E é um primor da animação digital. Fiquem atentos ao visual detonado da Terra de 2.800 e as viagens espaciais do pequeno robô, sáo de um detalhamento e fascinação imensos. A construção individual de cara robô e sua função são primorosos, destacando-se aí o robô-massageador-karateca e M.O., o hilário micro-robô de limpeza.

O problema da Pixar agora vai ser se superar. Com Toy Story 3 programado, assim como a continuação de Os Incríveis, isso pode acontecer, ms nada que se compare a novidade de WALL-E.

Wwwaaaaaaaaallllleeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

NOTA: 10.0/10.0

TRIVIA: Como a Pixar era ligada a Apple antes da ser comprada pela Disney, tente encontrar as dezenas de referências espalhadas pelo filme. PLUS! encontre a voz de Sigourney Weaver 😉

~ por Igor RGA em julho 23, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: