Eu Votei em Branco

Assim como muitos blogueiros, principalmente os paulistanos, abriram seu voto ao público, eu faço o mesmo e admito sem vergonha: Eu Votei em Branco.

Quem acompanhou as eleições em São Paulo, que foi praticamente um circo propriamente dito, sabe que os dois candidatos em pauta se atacaram mutuamente e em diversos níveis, muitos deles degradantes e baixos, mesmo para políticos.

Gilberto Kassab, além de já perder meu voto por ser parte de um partido político que já foi aliado da Ditadura Militar, foi um candidato que se apoiou totalmente na continuidade de projetos das gestões anteriores a ele, como Suplicy e Serra, com nenhuma proposta realmente nova. Sim, eu tenho problema com candidatos continuistas.

Marta Suplicy era uma das poucas opções que eu tinha para um voto consciente. Porém, por falta de um bom apoio político ou apostando no que “deu certo”, a candidata veio com as mesmas propostas continuistas, sem nenhuma proposta nova ou que realmente fosse funcionar em favor do povo (Conexão Wi-Fi em toda a cidade? O RLY?). Mas ela perdeu meu voto de verdade quando atacou a sexualidade de seu adversário… Em que país estamos onde isso realmente faz diferença?

Portanto, deixo nas mãos do eleitorado Paulistano escolher o(a) nosso(a) próximo(a) Prefeito(a) e espero que a escolha, no fim, seja boa e que todos tenham a noção de que por quatro anos vamos lidar com as conseqüências dessa escolha.

~ por Igor RGA em outubro 26, 2008.

Uma resposta to “Eu Votei em Branco”

  1. É… Não da pra dizer que sua escolha não foi ajustada. Mas duvido que esse ataque ao Kassab tenha sido escolha da Marta que defende as minorias desde que eu conheço o trabalho dela. Agora, eleger secretário do Pitta é que é dose. E a conexão wi-fi realmente não é a urgência de São Paulo, mas acho que faz muita diferença sim se pelo menos achamos que somos uma cidade de ponta. hahaha As gargalhadas são para meu próprio comentário. hehe

    Eu votei na Marta. As propostas dela são boas e periféricas, por isso muitos não veem como algo que funcione. Acham que esse negócio de CEU, creche, etc é blá blá blá… Vem pra ZL e veja que não é bem assim.

    Mas já era. Serão mais 4 anos de ostracismo e 8 anos totais perdidos para a cidade. Melhor que Maluf/Pitta? Sim, claro. Mas quem tem alguma memória para se lembrar além da taxa do lixo, lembra-se da revolução no transporte por ônibus feita pela Marta. Sem mais transporte clandestino, ótimos ônibus em comparação aos anteriores, rotas menores e mais rápidas e o bilhete único que é muito bom, não? Fora as escolas que melhoraram em quantidade e qualidade.

    Não creio que o Kassab continuou o que a Marta fez.

    Abraço! E vamo que vamo!
    A solução é sair de SP ou do Brasil mesmo. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: