Guia de Etiqueta…

… Para Pessoas Que Andam Devagar!

Se tem uma coisa que irrita são as pessoas que andam devagar. Tudo bem que é realmente horrível ver aquela multidão de pessoas correndo esbaforidas por ai, sem tempo pra nada ou ninguém. Andar devagar é um agrado ao corpo e a mente, mas tudo tem sua hora e lugar! O que me irrta mesmo são as pessoas que resolver lerdar bem na sua frente, em locais movimentados e quando você está com MUITA pressa. Grrrr…

Por isso, para essas pessoas sem-noção que não querem mudar seu estilo de vida (e caminhada) eu decidi dar umas dicas de como não atrapalhar a vida alheia por ai:

  1. Se enfie na multidão. Pode parecer loucura, mas toda multidão tem uma velocidade média muito baixa e quem gosta de andar rápido evita e contorna. Assim você pode andar no seu ritmo, sem atrapalhar ninguém e evitar encontrões
  2. Fique atento ao redor. Se você é um natural slow-walker deve ter consciência disso e tem que ter a noção de que outras pessoas precisam ou simplesmente andam mais rápido. Então perceba o ambiente ao redor e dê passagem para aquele cara que tá fungando no seu cangote e chutando seus calcanhares.
  3. Mude de horários. Claro que essa não serve pra hora de ir ou voltar do trabalho, mas quem anda devagar, anda devagar em qualquer ocasião, então seja solidário e tente vagar pelas ruas nos horários onde existem menos pessoas apressada querendo passar (Se bem que em São Paulo esses horários são quase inexistentes).
  4. Fique por último. Pode parecer maldade, mas já que você anda devagar mesmo, por que não ficar por último? Você vai com calma e ainda tem a frente livre, já que os apressadinhos já foram na frente.
  5. E at last but not the least, JAMAIS pare sem nenhum motivo no meio do seu caminho sem olhar se tem algum atrás de você. A não ser que você goste de ser atropelado [ou encoxado(a)] por desconhecidos e ser xingado até sua 12ª geração (se quem te trombar for eu!)

T-T-T-T-That’s All Folks!

~ por Igor RGA em janeiro 7, 2009.

Uma resposta to “Guia de Etiqueta…”

  1. […] multidão de pessoas correndo esbaforidas por ai, sem tempo pra nada ou … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: